domingo, 20 de abril de 2008

O Evangelho do Dia

Leituras do Domingo, 20 de abril:
Salmo 23:1-6, Ne9:6-15; 1Pe 2:19-25;Tiago 1:17-21; Jo1:1-10; Jo 16:5-14


João 16:5-14

O Espírito vai desmascarar o mundo
5 Mas agora eu vou para aquele que me enviou. E ninguém de vocês pergunta para onde eu vou?
6 Mas porque eu lhes disse essas coisas, a tristeza encheu o coração de vocês.
7 Entretanto, eu lhes digo a verdade: é melhor para vocês que eu vá embora, porque, se eu não for, o Advogado não virá para vocês. Mas se eu for, eu o enviarei.
8 Quando o Advogado vier, ele vai desmascarar o mundo, mostrando quem é pecador, quem é o Justo e quem é o condenado.
9 Quem é pecador? Aqueles que não acreditaram em mim.
10 Quem é o Justo? Sou eu. Mas vocês não me verão mais, porque eu vou para o Pai.
11 Quem é o condenado? É o príncipe deste mundo, que já foi condenado.»

O Espírito vai guiar o testemunho dos discípulos
12 «Ainda tenho muitas coisas para dizer, mas agora vocês não seriam capazes de suportar. 13 Quando vier o Espírito da Verdade, ele encaminhará vocês para toda a verdade, porque o Espírito não falará em seu próprio nome, mas dirá o que escutou e anunciará para vocês as coisas que vão acontecer.
14 O Espírito da Verdade manifestará a minha glória, porque ele vai receber daquilo que é meu, e o interpretará para vocês.

Manoel+

quinta-feira, 17 de abril de 2008

O Evangelho do Dia

Leituras da Quinta-feira, 17 de abril:
Salmo 33 / Atos 5:27-33 / João 3:31-36


João 3:31-36

O Pai entregou tudo a Jesus

31 «Aquele que vem do alto, está acima de todos. Quem é da terra, pertence à terra e fala como terrestre. Aquele que vem do céu,
32 dá testemunho daquilo que viu e ouviu, mas ninguém aceita o seu testemunho.
33 E quem aceita o seu testemunho, comprova que Deus é verdadeiro.
34 De fato, aquele que Deus enviou fala as palavras de Deus, porque Deus lhe dá o Espírito sem medida.
35 O Pai ama o Filho, e entregou tudo em sua mão.
36 Aquele que acredita no Filho, possui a vida eterna. Quem rejeita o Filho nunca verá a vida, pois a ira de Deus permanece sobre ele.»


Manoel+

terça-feira, 15 de abril de 2008

O EVANGELHO DO DIA

LEITURAS DA Terça-feira, 15 de abril:
Salmo 93 / Atos 4:32-37 / João 3:11-15


João 3:11-15
11 Eu garanto a você: nós falamos aquilo que sabemos, e damos testemunho daquilo que vimos, mas, apesar disso, vocês não aceitam o nosso testemunho.
12 Se vocês não acreditam quando eu falo sobre as coisas da terra, como poderão acreditar quando eu lhes falar das coisas do céu?
13 Ninguém subiu ao céu, a não ser aquele que desceu do céu: o Filho do Homem.
14 Assim como Moisés levantou a serpente no deserto, do mesmo modo é preciso que o Filho do Homem seja levantado.
15 Assim, todo aquele que nele acreditar, nele terá a vida eterna.»


Manoel+

terça-feira, 8 de abril de 2008

ATENÇÃO: O Vocal ATOS DE LOUVOR está de volta

Convidamos crianças e adolescentes de 10 a 16 anos para participarem do vocal Atos de Louvor, organizado pela irmã Mariana. O ensaio é toda segunda-feira às 19 horas.
Venha, participe e LOUVEM AO SENHOR.
Patrícia Evangelista
Secretária da PAJN

O Maná do Senhor: 08/04/2008

Texto Bíblico: Colossenses 3.12: "Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de ternos afetos de misericórdia, de bondade, de humildade, de mansidão, de longanimidade".

Reflexão: Num mundo que jaz no maligno, este conselho do apóstolo Paulo, se cumprido, causaria uma profunda transformação nas relações humanas. A nossa natureza egoísta e mesquinha nos afasta do outro e nos impede de vivermos como eleitos de Deus. Se as nossas relações estivessem baseadas em ternos afetos, seria uma revolução em termos de relacionamento humano. Podemos imaginar o que aconteceria se nossas relações fossem construídas com ternos afetos. Imaginemos-nos tratando uns aos outros com afeto e com respeito; seria uma transformação inimaginável. Imagine-se tratando seus familiares com afeto e respeito, independente do que te façam. No trato com os colegas de trabalho, com os vizinhos e com os irmãos na igreja. Se nós tivéssemos estas características, olharíamos de outra forma os nossos semelhantes. Revestindo-nos de afetos de misericórdia teremos a capacidade de olhar o outro de uma forma completamente diferente. A bondade tomará conta de nossa vida e as vestes santas, que nos cobrirão, revelarão esta bondade. Construindo esta relação em humildade, não seremos presunçosos, arrogantes para acreditar sermos melhores que os outros. Não teremos uma postura auto-suficiente de afastamento por acreditar que somos especiais, mas a mansidão tomará conta de nossa vida e sobre a paciência estará nosso julgamento. Todos aqueles que são revestidos por Deus, de santidade e graça, transformam sua vida e suas relações e a fazem seguindo a forma que Cristo nos ensina, baseada no amor que o Senhor nos dá e este amor nos faz viver de forma completamente transformada.

Oração: Amado Senhor, ajuda-nos a olhar o outro com o mesmo amor que Tu nos olha. Que por Teu amor construamos o nosso caráter em bondade, misericórdia, humildade, mansidão e longanimidade. Que tenhamos o mesmo sentimento que havia em Ti: amar acima de qualquer coisa e sempre esperando a manifestação da Tua graça. É o que pedimos em Teu nome. Amém!

Rev. Fred Souto+

sexta-feira, 4 de abril de 2008

O EVANGELHO DO DIA

Leituras da Sexta-feira - 04 de abril: Salmo 71 / Isaías 49:1-6 / João 13:21-38

João 13:21-38

21 Depois de dizer essas coisas, Jesus ficou profundamente comovido e disse com toda a clareza: «Eu garanto que um de vocês vai me trair.»
22 Desconcertados, os discípulos olhavam uns para os outros, pois não sabiam de quem Jesus estava falando.
23 Um deles, aquele que Jesus amava, estava à mesa ao lado de Jesus.
24 Simão Pedro fez um sinal para que ele procurasse saber de quem Jesus estava falando.
25 Então o discípulo se inclinou sobre o peito de Jesus e perguntou: «Senhor, de quem estás falando?»
26 Jesus respondeu: «É aquele a quem vou dar o pedaço de pão que estou umedecendo no molho.» Então Jesus pegou um pedaço de pão, o molhou e o deu para Judas Iscariotes, filho de Simão.
27 Nesse momento, depois do pão, Satanás entrou em Judas. Então Jesus lhe disse: «O que você pretende fazer, faça logo.»
28 Ninguém aí presente compreendeu por que Jesus disse isso.
29 Como Judas era o responsável pela bolsa comum, alguns discípulos pensaram que Jesus o tinha mandado comprar o necessário para a festa ou dar alguma coisa aos pobres.
30 Judas pegou o pedaço de pão e saiu imediatamente. Era noite.

A expressão de fé em Jesus é o amor
*- 31 Quando Judas Iscariotes saiu, Jesus disse: «Agora o Filho do Homem foi glorificado, e também Deus foi glorificado nele.
32 Deus o glorificará em si mesmo, e o glorificará logo.
33 Filhinhos: vou ficar com vocês só mais um pouco. Vocês vão me procurar, e eu digo agora a vocês o que eu já disse aos judeus: para onde eu vou, vocês não podem ir.
34 Eu dou a vocês um mandamento novo: amem-se uns aos outros. Assim como eu amei vocês, vocês devem se amar uns aos outros.
35 Se vocês tiverem amor uns para com os outros, todos reconhecerão que vocês são meus discípulos.»
36 Simão Pedro perguntou: «Senhor, para onde vais?» Jesus respondeu: «Para onde eu vou, você não pode me seguir. Você me seguirá mais tarde.»
37 Pedro disse: «Senhor, por que não posso seguir-te agora? Eu daria a minha própria vida por ti.»
38 Jesus respondeu: «Você daria a vida por mim? Eu lhe garanto: antes que o galo cante, você me negará três vezes.»

Manoel+