domingo, 4 de janeiro de 2009

Torna-nos capazes, ó Deus!!!!!

O ano de 2009 começa com a perspectiva de um grande campo a ser semeado, apesar de poucos, somos perseverantes, lutadores, povo guerreiro e de muita oração e além de tudo temos excelentes instrutores.
Oramos ao Pai que Ele nos dê nesse ano a capacidade para viver e morrer, de aprender e ensinar, de beber da fonte da vida e tirar a sede de outros. “Ajuda-nos ò Deus a por em prática teus ensinamentos”. Que possamos evangelizar e dar testemunhos de Deus pela busca da santidade e prática do bem na vida em comunidade de amor.
Na noite de hoje está sendo empossado nosso novo pároco e vemos que a transição destes reitores mostra o quanto nós somos privilegiados. Mostra-nos que não nos despedimos de um para recebermos o outro e sim que temos pastores que cuidam e se preocupam com o rebanho do Senhor em Gaibu. E essa preocupação demonstra o carinho desta Diocese pela PAJN, que passou a ter cara de paróquia, forma de igreja e carisma de comunidade.


Agradecemos a Deus por tudo o que nosso Rev. Manoel Moraes fez por nós nessa comunidade, por sua paciência e sabedoria, pela palavra sempre amável e edificadora, por tudo o que ele nos ensinou enquanto igreja de Cristo, enquanto paróquia Anglicana. Entendemos que ele sempre estará conosco, ali pertinho como Cônego e Deão da Catedral do Bom Samaritano. Louvamos a Deus por sua vida e pela vida de Petra e Franscico, que eles sempre estarão conosco, inclusive no Batismo que ele ajudou a configurar como um momento também de evangelização.




Agradecemos ao nosso Bispo Robinson e ao Arcediago Rev. Evilásio que nos trouxe alguém também de grande sabedoria, BEM VINDO REV. HERMANY, que Deus o abençõe!

ML Carlos Evangelista, ose

Aprendendo e escutando a voz de Deus

O ano de 2008 termina com o sabor peculiar de que estamos no caminho correto. Apesar dos nossos problemas, aprendemos a dizer: “eis-me aqui Senhor”. Compreendemos a nossa identidade e nos tornamos anglicanos conscientes de nossas origens, sabemos quem somos e para onde queremos ir. Aprendemos com nossos pastores a convergir em vez de dividir e vimos curas, libertações e demonstrações de fé que só se vê no meio do povo que é de Deus.
Comunhão e tristezas, risos e lágrimas, chegadas e saídas, são comuns na caminhada; e então passamos a entender que perseverança é dom de Deus e os que fazem esta paróquia são perseverantes. Vale lembrar que a tribulação produz perseverança, a perseverança, experiência e a experiência esperança (Rom 5:3b-4). E a essa esperança que nós chamamos fé, que traz uma grande certeza em cada membro dessa paróquia, que como disse a irmã Dinha em seu texto recente: “Aqui você só encontra crente de muita fé”. Aleluia!
Muito há por fazer em 2009: consolidar membresia, ensinar nossa juventude, trabalhar com as crianças e os necessitados, orar uns pelos outros e por nosso filhos e descobrir quais são os que vão trabalhar para Deus verdadeiramente, sem o desejo de apenas serem vistos pelos homens, e, contarmos com cada um para ratificarmos o nosso tão bonito lema ”...somos membros uns dos outros”. Pois aprendemos que aqui é a nossa igreja e é nela que nos alegramos e não na do vizinho .
Agradecemos a Deus por todos e por tudo o que nos aconteceu este ano. Agradecemos aos Rev. Evilásio, Manoel e Tibério, por um ano tão abençoado nas suas companhias e a todos da PAJN desejamos um Feliz 2009!!!
ML. Carlos Evangelista, ose e Patrícia Evangelista, ose
28/12/2008