terça-feira, 25 de março de 2008

RELATO DA SEMANA SANTA DA PAJN

A Semana Santa da Paróquia Anglicana Jesus de Nazaré foi maravilhosa. Experiência única para todos que participaram. Foram lembrados os últimos dias do nosso Senhor como homem, foi uma semana voltada para reflexão.

No Domingo de Ramos refletimos sobre a entrada triunfal de Jesus Cristo em Jerusalém


“Muitos também estenderam pelo caminho os seus mantos, e outros, ramagens que tinham cortado nos campos. E tanto os que o precediam como os que o seguiam, clamavam: Hosana! bendito o que vem em nome do Senhor!” Mc 11:8-9




Na Quinta-feira refletimos sobre a Instituição da Santa Eucaristia

A tradição, na ceia judaica, remonta, a lembrança do cativeiro e sua Liturgia nos arrebatam ao povo clamando pelo messias, libertador e transformador.


O significado do Lava-pés


O Senhor Jesus na noite anterior a sua morte, revelou um exemplo a seus discípulos através da lavagem de seus pés, um ato de humilde serviço. Ele demonstrou que o fortalecimento e o crescimento na vida do Reino de Deus vêm, não pelo poder, autoridade ou qualquer milagre, mas pelo serviço aos outros.
“Jesus, sabendo que o Pai lhe entregara tudo nas mãos, e que viera de Deus e para Deus voltava, levantou-se da ceia, tirou o manto e, tomando uma toalha, cingiu-se. Depois deitou água na bacia e começou a lavar os pés aos discípulos, e a enxugar-lhos com a toalha com que estava cingido. Chegou, pois, a Simão Pedro, que lhe disse: Senhor, lavas-me os pés a mim? Respondeu-lhe Jesus: O que eu faço, tu não o sabes agora; mas depois o entenderás. Tornou-lhe Pedro: Nunca me lavarás os pés. Replicou-lhe Jesus: Se eu não te lavar, não tens parte comigo. Disse-lhe Simão Pedro: Senhor, não somente os meus pés, mas também as mãos e a cabeça.” João 13:3-9

Encenação da Paixão de Cristo

Nosso querido irmão Ivalder Fonseca dirigiu a encenação da Paixão e Crucificação de Cristo juntamente com os adolescentes da PAJN. Mais uma vez entramos numa reflexão profunda sobre a morte de Cristo pelos nossos pecados.




“Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e carregou com as nossas dores; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido” Is 53:4




No Domingo vivemos com mais intensidade a alegria da Ressurreição do nosso Senhor

CULTO DA RESSURREIÇÃO

Iniciou com a bênção do Fogo Novo em cuja chama foi acesso o Círio Pascal tendo um processional de entrada com toda a igreja.

Entre a alegria explicita dos irmãos, a encenação dos adolescentes teve continuidade para a ressurreição do nosso Senhor.

CRISTO RESSUSCITOU!
VERDADEIRAMENTE, ELE RESSUSCITOU!


TESTEMUNHOS DE ALGUNS IRMÃOS SOBRE NOSSA SEMANA SANTA


Vilfrido: ... A Igreja precisa crer na Cruz Vazia, no túmulo vazio, pois a nossa fé reside nisto...





André: ... O que mais atraiu nesta igreja foi a união dos irmãos, eu espero que vocês me aceitem também...





Ayona (Maria Madalena): ... Tudo nesta semana foi muito forte, esta foi a primeira Páscoa verdadeira da minha vida...





Washington (Cristo): ...Cara eu entendi por que era pra ler a Bíblia, e agora tenho até medo de estar fazendo algo que Ele não goste...






Ivalder Fonseca: ...A idéia da Encenação foi do Pastor Manoel, eu só ajudei aos meninos, mas tudo o que foi feito aqui foi para Honra e Glória do Senhor...







Vitória: ...Tudo o que aconteceu nesta semana foi como um renovo em minha vida, desde o momento que eu lavei os pés da minha irmã...






Carlos: ... Esquecíamos a importância desta Semana Santa, e hoje todos percebemos que é momento de reflexão sobre o sofrimento de Cristo...





Rev. Manoel: ... Deus que amou tanto a sua criação, tornou-se homem, encarnou e sofreu as dores dos nossos pecados... Mas hoje para nossa salvação Cristo vive, o sepulcro está vazio...

O QUE VOCÊ ACHOU DA NOSSA SEMANA SANTA??

FAÇA O SEU COMENTÁRIO ABAIXO OU RESPONDA A NOSSA ENQUETE NA BARRA LATERAL, ABAIXO DO CONTADOR DE VISITANTE.

Nenhum comentário: