domingo, 20 de abril de 2008

O Evangelho do Dia

Leituras do Domingo, 20 de abril:
Salmo 23:1-6, Ne9:6-15; 1Pe 2:19-25;Tiago 1:17-21; Jo1:1-10; Jo 16:5-14


João 16:5-14

O Espírito vai desmascarar o mundo
5 Mas agora eu vou para aquele que me enviou. E ninguém de vocês pergunta para onde eu vou?
6 Mas porque eu lhes disse essas coisas, a tristeza encheu o coração de vocês.
7 Entretanto, eu lhes digo a verdade: é melhor para vocês que eu vá embora, porque, se eu não for, o Advogado não virá para vocês. Mas se eu for, eu o enviarei.
8 Quando o Advogado vier, ele vai desmascarar o mundo, mostrando quem é pecador, quem é o Justo e quem é o condenado.
9 Quem é pecador? Aqueles que não acreditaram em mim.
10 Quem é o Justo? Sou eu. Mas vocês não me verão mais, porque eu vou para o Pai.
11 Quem é o condenado? É o príncipe deste mundo, que já foi condenado.»

O Espírito vai guiar o testemunho dos discípulos
12 «Ainda tenho muitas coisas para dizer, mas agora vocês não seriam capazes de suportar. 13 Quando vier o Espírito da Verdade, ele encaminhará vocês para toda a verdade, porque o Espírito não falará em seu próprio nome, mas dirá o que escutou e anunciará para vocês as coisas que vão acontecer.
14 O Espírito da Verdade manifestará a minha glória, porque ele vai receber daquilo que é meu, e o interpretará para vocês.

Manoel+

Nenhum comentário: