terça-feira, 8 de abril de 2008

O Maná do Senhor: 08/04/2008

Texto Bíblico: Colossenses 3.12: "Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de ternos afetos de misericórdia, de bondade, de humildade, de mansidão, de longanimidade".

Reflexão: Num mundo que jaz no maligno, este conselho do apóstolo Paulo, se cumprido, causaria uma profunda transformação nas relações humanas. A nossa natureza egoísta e mesquinha nos afasta do outro e nos impede de vivermos como eleitos de Deus. Se as nossas relações estivessem baseadas em ternos afetos, seria uma revolução em termos de relacionamento humano. Podemos imaginar o que aconteceria se nossas relações fossem construídas com ternos afetos. Imaginemos-nos tratando uns aos outros com afeto e com respeito; seria uma transformação inimaginável. Imagine-se tratando seus familiares com afeto e respeito, independente do que te façam. No trato com os colegas de trabalho, com os vizinhos e com os irmãos na igreja. Se nós tivéssemos estas características, olharíamos de outra forma os nossos semelhantes. Revestindo-nos de afetos de misericórdia teremos a capacidade de olhar o outro de uma forma completamente diferente. A bondade tomará conta de nossa vida e as vestes santas, que nos cobrirão, revelarão esta bondade. Construindo esta relação em humildade, não seremos presunçosos, arrogantes para acreditar sermos melhores que os outros. Não teremos uma postura auto-suficiente de afastamento por acreditar que somos especiais, mas a mansidão tomará conta de nossa vida e sobre a paciência estará nosso julgamento. Todos aqueles que são revestidos por Deus, de santidade e graça, transformam sua vida e suas relações e a fazem seguindo a forma que Cristo nos ensina, baseada no amor que o Senhor nos dá e este amor nos faz viver de forma completamente transformada.

Oração: Amado Senhor, ajuda-nos a olhar o outro com o mesmo amor que Tu nos olha. Que por Teu amor construamos o nosso caráter em bondade, misericórdia, humildade, mansidão e longanimidade. Que tenhamos o mesmo sentimento que havia em Ti: amar acima de qualquer coisa e sempre esperando a manifestação da Tua graça. É o que pedimos em Teu nome. Amém!

Rev. Fred Souto+

Nenhum comentário: