sábado, 15 de novembro de 2008

Pastoral de Domingo - 16/11/2008

"Atitudes de um Cristão"
Essa é uma expressão que tantas vezes falamos na igreja e que soará simplesmente como maneira de falar de crente ou palavras repetidas ao vento se não tivermos o senso real de que o Reino dos Céus se aproxima. Se não entendemos que Jesus Cristo veio para nos salvar, mas que esta salvação veio condicionada a verdadeira atitude do Cristão integrado na sociedade, nada falamos de concreto; será só maneira de falar. Se não agirmos como aquele que tem fé verdadeira em Cristo, que focaliza o objeto da sua Fé, ou seja, que é imitador de Cristo; e se não buscarmos o entendimento de suas palavras no sentido de agirmos em função dos outros como a nós mesmos, nada seremos, ou nada somos, nem mesmo cristãos.
Peço mais uma vez aos irmãos que juntos façamos uma reflexão sobre aquilo que nos diz a palavra de Deus quanto ao nosso modo de agir na sociedade. Será que estamos verdadeiramente na caminhada ou na busca? Será que agimos ou estamos agindo conforme o que Cristo nos pede como, por exemplo, no Evangelho de Hoje? Mateus 25:31:46 nos faz lembrar que é preciso agirmos condizentemente a vontade de Deus ao nos relacionarmos com um oprimido ou ao menos favorecido, porque o julgamento virá e será definitivo, tanto para o justo como para o que deixou de proceder no bem. Cristo nos fala aqui, não da pessoa que fez o mal, mas daquele que foi omisso e deixou de fazer a coisa certa, pecando por omissão e por conseqüência sendo julgado ao castigo eterno.
A idéia de Deus não é assustar ou falar de coisas ruins, pois o Evangelho é a Boa Nova, mas o bom nem sempre é aquilo que realmente queremos ouvir; o bom sempre deve ser o Justo , que é a vontade de Deus.
ML Frei Carlos Evangelista,ose.

Nenhum comentário: