domingo, 4 de janeiro de 2009

Aprendendo e escutando a voz de Deus

O ano de 2008 termina com o sabor peculiar de que estamos no caminho correto. Apesar dos nossos problemas, aprendemos a dizer: “eis-me aqui Senhor”. Compreendemos a nossa identidade e nos tornamos anglicanos conscientes de nossas origens, sabemos quem somos e para onde queremos ir. Aprendemos com nossos pastores a convergir em vez de dividir e vimos curas, libertações e demonstrações de fé que só se vê no meio do povo que é de Deus.
Comunhão e tristezas, risos e lágrimas, chegadas e saídas, são comuns na caminhada; e então passamos a entender que perseverança é dom de Deus e os que fazem esta paróquia são perseverantes. Vale lembrar que a tribulação produz perseverança, a perseverança, experiência e a experiência esperança (Rom 5:3b-4). E a essa esperança que nós chamamos fé, que traz uma grande certeza em cada membro dessa paróquia, que como disse a irmã Dinha em seu texto recente: “Aqui você só encontra crente de muita fé”. Aleluia!
Muito há por fazer em 2009: consolidar membresia, ensinar nossa juventude, trabalhar com as crianças e os necessitados, orar uns pelos outros e por nosso filhos e descobrir quais são os que vão trabalhar para Deus verdadeiramente, sem o desejo de apenas serem vistos pelos homens, e, contarmos com cada um para ratificarmos o nosso tão bonito lema ”...somos membros uns dos outros”. Pois aprendemos que aqui é a nossa igreja e é nela que nos alegramos e não na do vizinho .
Agradecemos a Deus por todos e por tudo o que nos aconteceu este ano. Agradecemos aos Rev. Evilásio, Manoel e Tibério, por um ano tão abençoado nas suas companhias e a todos da PAJN desejamos um Feliz 2009!!!
ML. Carlos Evangelista, ose e Patrícia Evangelista, ose
28/12/2008

Nenhum comentário: